Lista “Ad Hoc” De Ódios Linguísticos!

Publicado: 01/07/2017 em Lá vai a mousse!
1) Eu odeio gente que confunde os verbos “recusar” e “negar” (ou seja, 90% dos jornalistas e roteiristas semianalfabetos que trabalham na TV atualmente).
2) Eu odeio quem confunde os verbos “perguntar” e “pedir”, mas menos do que o ódio 1, porque é até bonitinho.
3) Eu odeio a Ana Vilela, gorda do caralho, por dar visibilidade e empoderar (aliás, odeio “empoderar” também) o anglicismo “é sobre” como tradução porca, filha da preguiça mental, da expressão “it’s about”.
4) Eu odeio PIBs (PseudoIntelectuais Babacas, aprés Luís Ibiúna) que se metem a dar palestras e são incapazes de concluir frases ou concatenar ideias com qualquer semblante de estrutura e lógica (odeio especialmente porque estou tendo que traduzir uma tonelada dessas).
5) Eu odeio o acéfalo de marketing (pleonasmo?) que inventou que “panettone” vem de “Pane di Toni” e escreveu isso na caixa do dito cujo, fazendo essa idiotice chegar até a Itália e ser engolida por alguns cretinos (eles existem lá também).
6) Eu odeio o Mário Sérgio Cortella, anta residente de TV, que popularizou a “explicação” de expressões saborosas e perfeitamente legítimas como “cor de burro quando foge” e “cuspido e escarrado”, inventando (ou espalhando) que vieram de “corro de burro quando foge” e “esculpido em Carrara”, entre outros non-sequiturs semelhantes, de corar as orelhas de vergonha alheia. E odeio por tabela o Jean Wyllys que dia desses citou essa papagaiada como exemplo de saber “acadêmico”.
7) Eu odeio a palavra “mídia”, aportuguesamento bastardo da pronúncia inglesa de uma palavra em latim que é PLURAL, e que foi incorporada ao idioma como SINGULAR e FEMININA!!! (medium –> media –> mídia) AAAAAAHHH!
(Tem mais…)
Deixe um comentário

